Dúvidas Frequentes

1) Onde está localizada O Toro?

R= Não possuímos loja física, nosso escritório está localizado na Rua Izidoro Siedeliski 719, sl 5 – Novo Mundo – Curitiba – PR – CEP 81020-520

2)  O Toro possui lojas ou representantes em outros estados do Brasil?

R=  Não, nosso site foi construído exclusivamente para atender todas as regiões do Brasil. Não possuímos representantes.

3) Quero fazer um pedido mas antes eu gostaria de saber o valor do frete como proceder?
R=  Para calcular o valor do frete basta clicar no produto escolhido, em seguida informe seu cep e clique em Calcular. O Toro  possui as seguintes formas de envio, por PAC, SEDEX  e Transportadora.

4) Minha cidade fica no interior muito distante das grandes cidades, gostaria de saber se vocês fazem entrega nessas localidades?
R= Sim, entregamos em qualquer local do território nacional onde seja atendido pelos correios

5) Estou em outro país e gostaria de comprar alguns produtos, vocês entregam fora do Brasil?
R=  É possível, para maiores detalhes pedimos que entre em contato conosco.

6) O Toro comercializa produtos importados que não constem no Site?

R= Caso o produto não conste no site, pedimos que entre em contato conosco através do whatsapp 41-31564441 ou e-mail contato.otoro@gmail.com . Para verificarmos a viabilidade de importação.

7) Como faço para converter o tamanho das calças masculinas importadas do americano para brasileiro?
R= Abaixo está a tabela de conversão para calças  conforme orientação do fabricante:

EUA-27 = BRA-36
EUA-28 = BRA-37
EUA-29 = BRA-38
EUA-30 = BRA-40
EUA-31 = BRA-41
EUA-32 = BRA-42
EUA-33 = BRA-44
EUA-34 = BRA-46
EUA-36 = BRA-48
EUA-38 = BRA-50
EUA-40 = BRA-52
EUA-42 = BRA-54
EUA-44 = BRA-56
EUA-46 = BRA-58

8)Tenho desconto para compras à vista?
R= Somente na transferência bancária, deposito, PIX ou Boleto. (Ver Formas de pagamento)

9) Posso parcelar minha compra no boleto bancário?  (Ver formas de pagamento)
R= Não, parcelamento somente no cartão de crédito. 

10) Como Posso parcelar minhas compras?
R= Somente com cartão de crédito através do  MERCADO PAGO . (ver Formas de pagamento)

11) Em quantas vezes pode ser parcelada minha compra sem juros?
R= Em até 6 vezes com parcelas mínimas de R$ 50,00, ou em até 12 vezes com juros de 2,99% por parcela

12) Como posso saber se o site é seguro?
R= Nossos servidores utilizam o padrão da indústria de Internet para segurança (SSL). Este software permite encriptar (codificar) toda a sua informação pessoal, tornando totalmente impossível alguém obter esta informação pela rede. Os dados de suas compras não ficam armazenados na Internet. As suas informações pessoais são utilizadas apenas para processar as suas compras e para enviarmos ofertas especiais para você. Não forneceremos estas informações para terceiros em nenhuma hipótese.

13) Quanto tempo receberei meu produto?
R= Basta selecionar o produto (tamanho, cor, largura se houver)  informar seu CEP, clicar em "calcular "que será informado o prazo de entrega pelo correio para sua região. 

14) Posso trocar meu produto caso não sirva?
R= Sim, você terá direito a uma troca grátis.

15) Como será efetuada a troca ?
R= Você deverá enviar o produto em até 7 dias corridos da data do recebimento, você deverá entrar em contato conosco através do whatsapp 41-31564441.

16) Qual o prazo de entrega em caso de troca?
R= Após a data do recebimento do produto em nosso escritório, permanece o prazo de envio normal, como se fosse primeira compra.

17) Há quanto tempo empresa está no mercado?
R= Empresa em funcionamento desde  Março de 2010.

18) Como saber minha medida correta?
R= Nossas tabelas de medidas já estão convertidas para as medidas nacionais, consulte tabela de medida no produto de seu interesse, localizada no rodapé da página ou em alguns produtos na mesma página de compra.

19)  Como limpar e conservar minha bota?
R= Nunca lave a bota. Alguns modelos de botas possuem um verniz aplicado ao couro e o contato com a água em excesso pode danificá-la, use pano levemente úmido. Aqui estão algumas dicas para você deixar o visual do seu calçado sempre o máximo. E não esqueça que, após o uso, todo calçado precisa de cuidados para que esteja sempre em boa aparência.

Calçados de couro normal ou liso:
- Empoeirados ou pouco sujos:
Passe levemente um pano seco ou escova de cerdas macias.
- Sujos ou embarrados:
Remova os torrões e crostas com uma faca cega. Limpe com uma esponja úmida.
Passe um pano seco bem de leve, pois as partículas de sujeira podem danificar o couro.
- Para ambos os casos:
Coloque uma graxa de sapato da boa qualidade sobre toda a superfície do calçado.
Faça o polimento com um pano ou escova macia, em movimentos rápidos e leves.
Para finalizar, utilize uma flanela limpa e macia.
Atenção: Nunca use graxa para remover a sujeira. Obedeça a sequência das operações. O uso contínuo pode mudar a tonalidade de cores delicadas.

Calçados de couro verniz ou de materiais sintéticos:
- Tire a sujeira / manchas esfregando levemente com um pano úmido.
- Para dar brilho, aplique lustros ou ceras incolores para calçados.
Geral – Quanto à Secagem:
Deixe o seu calçado secar a sombra. Nunca o coloque em estufa, exposto diretamente ao sol, perto do fogo ou atrás da geladeira para secar mais rápido, pois isto danifica o calçado, podendo endurecer o couro e tirar totalmente o conforto.

Calçados de couro Camurça ou couro Nobuck:
- Com pouca sujeira ou com manchas de barro:
Movimente de maneira suave com escovas especiais de cerdas duras.
- Muito sujo:
Tire levemente a sujeira tanto quanto possível com uma faca cega. Logo após use um pano úmido para remoção total da sujeira. - Caso seja necessário restaurar a cor, use produtos que possa renovar estes calçados, seguindo atentamente suas instruções de uso. Geral – Atenção:
- Os calçados de couro podem apresentar arranhões, marcas e pequenas diferenças nas tonalidades de cor, que não são defeitos do produto, mas características naturais que os diferenciam dos materiais sintéticos.

20) O Coletes Salva-vidas ( Bullfighter ) são de fabricação própria?

R= Sim, fabricamos nossos coletes.

21) Como utilizo as gomas para Chapéu?

Chapéu de Feltro

Modo de Usar

  • Agite bem o recipiente, teste inicialmente em área não aparente, certifique-se da compatibilidade do produto com superfície e a reação com as cores da mesma.
  • 1º PASSO (LIMPEZA)

Com uma escova fina, remova o pó do chapéu. Em seguida utilize uma fita adesiva larga, esfregando na superfície do mesmo para retirar sujeiras como, pelos, poeira, etc..

  • 2º PASSO (APLICAÇÂO DA GOMA)

Com um borrifador espalhe o spray no chapéu  na área a ser modelada. Em seguida deixe secar ao sol por volta de 20 minutos e seu chapéu estará firme e pronto para usar novamente.

  • DICA : Se preferir, após 1º e 2º passos, forme (modele) novamente o chapéu conforme o seu gosto depois aplique novamente mais um pouco do produto deixando secar ao sol por 20 minutos e pronto.

 

Chapéu de Palha
 

Modo de Usar

Agite bem o recipiente, teste inicialmente em área não aparente, certifique-se da compatibilidade do produto com superfície e a reação com as cores da mesma.

1º PASSO (LIMPEZA)

Com uma escova fina esfregue suavemente a superfície do chapéu para retirar a poeira.

2º PASSO (APLICAÇÂO DA GOMA)

Com um pincel espalhe levemente a goma sobre o chapéu na área a ser modelada. Em seguida deixe secar ao sol por volta de 20 minutos e seu chapéu estará firme e pronto para usar novamente.

DICA : Se preferir, após 1º e 2º passos, forme (modele) novamente o chapéu conforme o seu gosto depois aplique novamente mais um pouco de goma deixando secar ao sol por 20 minutos e pronto.

ATENÇÃO: Produto inflamável! Manter fora do alcance de crianças.

 

22) Como funciona o sistema de importação?

R= Tão logo pagamento seja confirmado o pedido entrará nas seguintes Fases:

1) Produto será comprado com nossos fornecedores nos Estados Unidos, dentro do prazo de 1 a 7 dias. ( prazo onde o cliente poderá desistir da compra, após este prazo a desistência não será mais possível uma vez que o produto é direcionado exclusivamente ao cliente)

2) Após este prazo segue a importação com destino à nossa base no Brasil.

3) Produto será conferido, embalado e despachado para o cliente final.

4) O prazo de entrega informado na finalização da compra, já é o prazo total de entrega do produto. Lembrando que é um prazo médio podendo ter alterações.

OBS: Produtos importados que já foram efetuado o pedido com o fornecedor  nos "Estados Unidos" não poderão ser feitos cancelamento após 7 dias , esse é o prazo para que possamos fazer a encomenda do mesmo.

23) Qual a largura das botas importadas?

R= Largura padrão para a bota de uma mulher é "B" largura (que pode ser rotulado "M" para "Médio" largura). Largura estreita é rotulada como "A". Largura larga é rotulado como "C".Largura padrão para a bota de um homem é "D" largura. Largura estreita é rotulada "B". Largura larga é rotulado como "EE" ou "EW".

Caso tenha mais alguma dúvida que não conste acima fique à vontade em entrar em contato conosco através whatsapp/telefone 41-31564441 ou e-mail contato.otoro@gmail.com .

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